sexta-feira, 27 de maio de 2011

O mundo. e as pessoas que andam nele.


Eu não vos percebo. Não percebo os vosso motivos, nem os vossos meios, nem os vossos fins, nem mesmo se uns justificam os outros.
Talvez o que vocês fazem não tenha sentido.
Vocês aborrecem-me. Pior, fazem-me pensar que tinha razão no que disse há dias, à conversa com alguém. "o mundo está a tornar-se um espectáculo de tudo o que é idiótico, nojento e reprovável". É verdade.
Vim para o curso que vim porque queria ter um bocadinho de fé no mundo.
Vim para o curso que vim por vocação.
Não a habitual vocação de "OH MEU DEUS ADORO AJUDAR PESSOAS".
Eu não ajudo ninguém, simplesmente as faço ver o que estão a fazer de mal e de bem. Isso não é ajudar, é uma chamada à realidade.
Mas há dias, como anteontem e ontem e hoje e ainda provavelmente amanhã, em que o mundo me cansa terrivelmente e a minha vontade é correr atrás de muita gente, mandar um par de lambadas e colar um post-it na testa a dizer a merda que andam a fazer de mal.
Eu própria tenho o meu post-itzinho, não pensem que não. Apenas ninguém teve de mo colar, porque de alguma maneira tenho o bom senso de ver que estou a fazer asneira e de racionalizar e aperceber-me do que estou a fazer de mal.
Agora quem me explica, com a ciência toda do passado:
Como, COMO é que se odeia alguém por algo que é puramente nossa culpa?
Porquê, PORQUÊ?
Desde QUANDO é que é bom ter-se plena consciência dos actos errados e ainda se gabar disso? Mera sede de atenção, ou pura psicopatia?

Eu odeio o mundo quanto baste. Não me façam odiá-lo mais. O mundo é grande e em todo o lado se vive. Não sei para quê as catfights quando se apregoa ao fim das guerras. Não sei para quê o ataque pessoal quando não se tem algo, e isso é puramente culpa de quem se queixa e não do resto do mundo. Para quê excluir pessoas logo à partida? Sois assim tão inferiores, que qualquer merdinha mal feita vos levanta o ego à altura do Olimpo?
Metam a mão na consciência.

2 comentários:

  1. First: YAY FOR THE AWESOME SONG

    Second: Meter a mão na consciência, deixa-a cheia de merda

    Thrid: Nunca irás ter a resposta a essas perguntas

    ResponderExcluir
  2. A consciência já tá cheia de merda anyway xD

    ResponderExcluir