quarta-feira, 14 de julho de 2010

Há um ano atrás...


Um ano. Um ano passou desde que nos vimos, pela primeira vez. Porque motivo nos fixámos tanto um no outro?
Nem pretendentes, nem meses que se passaram, nem a maturidade que estava por vir, nem a distância (que achávamos que só ia complicar), conseguiram que puséssemos termo ao que sempre tivemos. Nem mesmo o facto de querermos partir e esquecer. Mas será que algum dia quisemos verdadeiramente esquecer? No tempo decorrido entre andarmos fugidos ou, pelo menos, a tentar fugir um do outro, só conseguimos voltar e lembrar. Tanto andámos, meios a fugir e meios a voltar, que finalmente demos conta que não valia a pena darmo-nos ao trabalho de evitar o que não devia ser evitado. Negarmo-nos era como negar uma evidência. Estamos juntos. É por essa razão que sorrio quando nos beijamos, ou porque paro para (te) sentir. Tu és a razão. Todas as razões. Fazes de mim mais humana do que eu alguma vez pensei ser. Humana, frágil e preocupada. Se brinco e digo "convence-me", depressa me convences, nem que seja só com um olhar. Se me abraças enquanto vou a meio de pronunciar uma frase, perco a noção do que ia dizer. Perco o fio à meada de tal maneira que, se for preciso, até do meu próprio nome me esqueço.
Arriscaste (tu, logo tu, que és mais dos gestos do que das palavras), um dia destes, a ser lamechas e a dizer que éramos feitos um para o outro. Agora arrisco eu.
Quando eu quiser desistir, não deixes. Lembra-me de nós, lembra-me que conseguimos sempre - apesar de tudo - , porque tu és rápido a chatear-te, mas também te passa rápido, mas não rápido quanto baste, porque tento sempre desistir, para não me magoar. Não me deixes desistir. Nem desistas.

"Estás à vontade, a casa é tua, por dentro e por fora, cabeça, tronco e membros, carne e coração, tempo e alma. Gosto de ti de uma forma que não consigo, nem quero, explicar."




But there's something about us I've got to do
Some kind of secret I will share with you

I need you more than anything in my life

I want you more than anything in my life
I'll miss you more than anyone in my life
I love you more than anyone in my life

Nenhum comentário:

Postar um comentário