domingo, 2 de maio de 2010

the Theory of Everything~

A Teoria do Todo.
Ou Teoria da Grande Unificação.
Eu e o dr3 hoje demos em geeks e andámos a ler paradoxos (toda a gente sabe que os mais giros são os de mecânica quântica, como o gato de Schrödinger). Do gato de Schrödinger àquele episódio do CSI (ver abaixo) foi um pulo.
Basicamente, a Teoria do Todo diz que tudo está interligado, e que de alguma maneira, todos estamos ligados uns aos outros.
Laplace, que eram um senhor que sabia explicar as coisas melhor que eu, disse:

"Um intelecto que, num certo momento, pudesse conhecer todas as forças que estabelecem a natureza em movimento, e todas as posições de todos os temas que essa natureza compõe, se esse intelecto fosse também tão suficiente para apresentar esses dados em uma análise, que pudesse unir em uma simples fórmula os movimentos dos grandes corpos do universo e o muito pequeno do átomo; para esse tipo de intelecto nada será incerto e o futuro como o passado seria o presente para esses olhos"
Essai philosophique sur les probabilités, introdução. 1814
 Poooortanto. Estamos todos ligados. Será bom ou mau?


E já que fiz o favor de estragar o post (não saiu o que eu queria D: ), ao menos agora vou ser random.
O gato do anúncio do Frontline parece um aibatt a grunhir.
Agora quero um gato para grunhir em aibattês só pra mim.
Mas isto faz de mim uma FlyFFgeek. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário